Abril Laranja: a importância da prevenção contra a crueldade animal

O Abril Laranja, mês de prevenção contra a violência animal, foi uma campanha criada em 2006 pela ASPCA, sigla em inglês para Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais, que visa alertar sobre os maus-tratos que animais domésticos e domesticados são vítimas todos os anos e dar punições mais severas aos agressores. Desde sua criação, vários países no mundo aderiram à campanha, inclusive o Brasil.
Existem várias ações que são classificadas como maus tratos. Maltratar um animal não é apenas em circunstâncias violentas, são os animais infestados de carrapatos, ou então, animais que são deixados com frequência sem água ou sem alimento. Tudo que faz mal ao animal, que causa dor, inclusive psicologicamente, é considerado maus tratos.
Ao adotar um animal, o tutor precisa estar alerta com os cuidados que os mesmos necessitam. O que deve ser levado em consideração, seja cachorro, gato ou animais silvestres, é que eles vão passar um longo tempo dividindo suas vidas com seus tutores. Eles necessitam de alimentação, higiene, atividade física, vacinação, vermifugação e principalmente amor. O tutor deve manter um acompanhamento médico sobre o desenvolvimento de seu pet, realizando consultas e exames rotineiros.
Como denunciar ou salvar animais vítimas de crueldade em SP
No caso de flagrante o ideal é acionar a polícia pelo 190, pois, se o animal corre risco de vida, no caso, por exemplo, de espancamento ou atos ainda mais violentos, é preciso agir rápido.
Você sabia que existe plano de Saúde Pet?
O plano de saúde pet tem como objetivo cuidar dos animaizinhos trazendo coberturas para consultas, tratamentos, vacinas e até para tratamentos estéticos e relaxantes. Outra finalidade é evitar que os tutores gastem grandes quantias quando é necessário realizar algum procedimento veterinário.
Converse com a equipe de especialistas da Aceite Seguros pelo
WhatsApp e conheça o seguro pet!

